A jornalista Cláudia Cataldi destacou na sua coluna de julho de 2016, a monção que o IFEC recebeu em comemoração aos seus 14 anos!‪ #‎IFECnaMídia‬ ‪#‎OFluminense‬

O Prof. Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior, Presidente e Chanceler do IFEC, ministrou a palestra "A importância cidadã da responsabilidade ambiental", no Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida, em 30 de junho de 2016. A palestra fora destinada aos pais e responsáveis pelos alunos. O objetivo é fomentar a visão cidadã para a responsabilidade social.

Em 15 e junho de 2016 o IFEC e a Fundação Santa Cabrini, que é responsável pela área prisional Estado do Rio de Janeiro, assinaram um termo de convênio na área de educação! Estiveram presentes na reunião o Prof. Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior (Presidente e Chanceler do IFEC), Prof. Dr. José Luiz Fernandes (Diretor de Implementação do IFEC), Thiago Saraiva Pinheiro (Diretor do Departamento de Relações Internacionais do IFEC) e Ceres Pimenta Soares (Presidente da Fundação Santa Cabrini). Objetivo da parceria: promover cursos de preparação para os presos para a inserção no mercado de trabalho e colaborar nas atividades internas de produção.

A ONU e o IFEC celebram 12 anos de parceria e promove palestra com o Prof. Dr. Paulo Alcântara Gomes, confira:

Em 21 de setembro de 2016, no Palácio Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), situado na Rua Marechal Floriano, 196, Centro, no Rio de Janeiro, na representação da ONU - Organização das Nações Unidas (UNIC-Rio). O IFEC - Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência promoveu a palestra anual que comemorou a parceria com a importante instituição internacional, celebrando os princípios idênticos que fundaram e regem as duas instituições.

A palestra será proferida no horário das 10h pelo Conselheiro Consultivo Vitalício do IFEC, Professor, Doutor Paulo Alcântara Gomes (Presidente da ABE-Associação Brasileira de Educação; Pró-Reitor da UCAM; ex-Conselheiro Nacional de Educação; ex-Reitor da UFRJ; ex-Presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro entre tantas outras funções de relevância por ele ocupadas e que ocupa).

O tema da palestra foi:

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PARA O MERCADO DE TRABALHO
e o Case apresentado, o do Projeto Capitaneado pelo Instituto NET EMBRAEL CLARO em parceria com a SEEDUC e o IFEC.

Este tema foi escolhido por se compreender a importância de um ensino efetivamente de qualidade que permita ao educando inclusão no Mercado de Trabalho junto a forte formação ética e, neste sentido o IFEC estará homenageando a EMBRATEL pela passagem no ano passado de seus cinquenta anos de fundação posto que, através do projeto Dupla Escola do Governo do Estado do Rio de janeiro, através da SEEDUC - Secretaria Estadual de Educação, o Instituto agora NET EMBRATEL CLARO patrocina em parceria com o Instituto Interamericano (IFEC) o projeto de Formação de Técnicos em Telecomunicações havendo atualmente 420 jovens carentes estudando e, destes, neste ano de 2016, mais de 130 estarão se formando. Nesta ocasião, membros da direção do IFEC estarão sendo igualmente homenageados.

O IFEC já caminha para 15 anos de história com um compromisso permanente de ações e projetos permeados pela Ética a favor do Social, fortalecendo a Cidadania, atuando nos Campos da Educação, dos Direitos Humanos, da Sustentabilidade, da Educação Profissional, da Cultura, da Saúde, dos Esportes, da Mídia, da Educação Ambiental, da promoção dos valores Cívicos.

Os convites devido ao espaço, são restritos para seletíssima audiência convidada, porém, o IFEC, um Instituto voltado à Cidadania, abre um número de vagas para outros interessados e, contato pode ser feito através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.   e/ou do telefone da Sede Administrativa do IFEC: (21) 2160-0953 (de segunda-feira à sexta-feira das 9h às 17h).

Pesquisa

Calendário

« Novembro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30